"Na Natureza, nada se cria, nada se perde, tudo se transforma."

Lavoisier

Era um casaco, agora é uma mala


A minha mãe apesar dos seus quase 82 anos, continua a fazer e com muito prazer vários artigos em crochet. Esta mala já é do verão passado, mas estava a aguardar um forro.
Não gosto de fazer  projectos pessoais "em cima do joelho", prefiro ( e estão vários) esperar pelo pormenor certo que faz toda a diferença.
Começada ontem á tarde, juntamente com outras reciclagens de roupa, que esperavam pequenos arranjos.





Um pormenor muito interessante, esta linha já foi de um casaco que usei há uns anos, estava guardado na casa da minha mãe. Foi descosido, desmanchado e a linha reaproveitada. Afinal reciclar não é uma ideia nova, antigamente era assim que se fazia. A minha avó, costureira, readaptava as peças de roupa conforme os filhos iam crescendo (e eram 5!).

O forro é de um pano de lençol, comprado ao quilo pela minha sogra.
A renda de algodão, também antiga, foi-me oferecida também pela minha sogra.
O botão (lindo!!) foi comprado numa pequena loja na Moita, que soube entretanto que já fechou (que pena...), o tecido das rosas foi aproveitado de uns retalhos que guardo religiosamente numa cesta.


Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails