"Na Natureza, nada se cria, nada se perde, tudo se transforma."

Lavoisier

Manias...


....quem não as tem?

Entre outras, surgem as caixas. De lata, cartão, madeira, plástico, sei lá! Muitas, mesmo muitas. Sempre que compro sapatos, lá vem a caixa atrás. Para quê? Para forrar com um papel lindo e usar dentro dos armários para guardar "coisas", tantas coisas.

Mostro-vos aqui apenas as de "lata".

Estas abaixo contêm bolachas e estão na dispensa (motivos infantis, ora os "miúdos" merecem)



E como é obvio, quem sabe que tenho esta mania também contribui para o aumento da colecção. Esta caixa de chá da Beatrix Potter veio de Londres, foi a filha de uma amiga que me ofereceu.

Linda, mesmo ao fim de 14 anos.


Bem esta, é especial era da Avó Rosa! Não sei quem lhe deu nem quantos anos tem, mas toda a minha vida me lembro desta latinha em cima da sua comoda.

Ora, ora quem não se lembra destes drops? Eram deliciosos....



Claro que quando vou às compras e vejo alguma lata que gosto, não resisto...


O chá até tem outro sabor "^_^"





Posted by Picasa

5 comentários:

ei! kumpel disse...

são lindas as latas Rosa! também gosto muito de latas e latinhas... ad a Beatrix Potter é linda, mas a minha preferida é mesmo a da Avó Rosa, que relíquia!

beijinhos,
margarida

isabel tiago disse...

Bom dia Rosa

Obrigada pelo sua visita.

Também tenho andado algo afastada das visitas por falta de tempo mas sempre que posso vou actualizando, nem que seja uma ou duas visitas por dia. A Rosa hoje é a segunda!!!
Gostei deste caso das latas, tenho algumas que me saíram nos furos!!! e que hoje são umas relíquias, pois algumas tinha eu mais ou menos 10 anos. Hoje já não encontro os tão famosos furos. Penso que deveriam ser relançados no mercado, embora adaptados às novas goluseimas...Nos tempos antigos, a saída de uma bola dourada era sinal do melhor prémio que muitas vezes era uma caixa de lata.
Tenho uma dos drops igualzinha, com miniaturas de prata para os fios e que hoje já não uso. Gosto de encontrar pessoas com as mesmas ou alguns dos nossos gostos!!!

isabel tiago disse...

Caixas de sapatos!!! Também gosto e já forrei muitas quando tinha meninos pequeninos cá em casa, eram usadas para os carrinhos miniaturas para as peças de lego, etc, etc, em geral para as tralhas soltas que ía encontrando lá por casa. Dão mesmo jeito, ficam ao nosso gosto e baratas.

Isabel

Rosa do Adro disse...

Obrigado pelas visitas "^_^"

Margarida: Tenhomais reliquias da avó rosa, vou colocando aos poucos....


Isabel: reciclar, sempre....

Ðú disse...

Adorei as latinhas, que eram de sua avó. Gosto realmente de latas, tem várias. de chá, drops, que vinham com fita durex,etc. etc...
Gostei especialmente do reaproveitamento das caixas de sapatos, estou querendo cobrir algumas com tecido. não sei se vai dar certo.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails