"Na Natureza, nada se cria, nada se perde, tudo se transforma."

Lavoisier

Porto de Abrigo

Para mim Obidos, vila de Rainhas, é a cereja no topo do bolo.
Sinto como se estivesse numa casa de bonecas em ponto grande mas, também não poderia sentir-me diferente porque esta vila servia de abrigo às Rainhas enquanto os El - Reis partiam à conquista de Portucale.
As mesmas fizeram imensos melhoramentos quer na vila quer nos arredores (Caldas da Rainha !?!).
Entre muitas estórias, a minha preferida é a de que D. Dinis ofereceu esta vila a D. Isabel como prenda de casamento.

Aproveitando o último dia de férias do D. e também a previsão de bom tempo, lá nos pusemos a caminho. Já não ia lá algum tempo e, precisava. Como podem ver na foto em cima os preparativos para o Festival do Chocolate já começaram. Não quero desvendar mais, mas o que vi ..... nham nham, deixou água na boca... ;)

Depois de uma volta e muitas fotos (para a colecção :o)) a fome já apertava ( o D. então não se calava!!) Sacola recheada e voilá, um belo piquenique!!


Depois do café, mais uma pequena volta para espreitar uma loja de artesanto só alusivo a Óbidos.

Para fazer conjunto com este relógio que o M. me ofereceu já algum tempo, eu e o D. comprámos uns crachás.


Posted by Picasa
Regressando á realidade já com outra disposição e muito cansados.... mas pensando em voltar já em breve.

5 comentários:

Massinha mágica disse...

Que engraçaso tambem acho obidos lindo, e a festa do chocolate..humm nem quero pensar em tanta coisa boa, já para não falar nas ginginhas em copo de chocolate claro..
Bom resto de semana
biscuitando
massinha magica

Bhagavan disse...

Quem sabe um dia conhecerei Óbidos? Lisboa? Portugal inteiro... Quem sabe...?
As primeiras investidas no biscuit ficaram ótimas, parabéns.
Bj

Rosa do Adro disse...

Oi Salette, claro que vais conhecer Óbidos e Portugal inteiro, tal como eu hei-de passar umas férias fantásticas na Bahia ;)

Bom fim de semana
Rosa

Claudia Lemos disse...

Oi Rosa!

Engraçado vc ter lembrado do que eu tinha dito sobre minhas dificuldades na costura....Agora parece tão fácil que eu nem lembrava mais disso =)

Como a gente progride com o trabalho, tentando, errando, refazendo, sem desistir, não é? De fato, passado esse tempo, as coisas mudaram bastante.

Me animei mais com as suas palavras, muito obrigada!

Gde beijo..........C.L

Serões da Inês disse...

Olá Rosa,
também sou uma apaixonada por Óbidos e já lá fomos várias vezes. E adorava ir ao festival do chocolate, mas sinceramente estou sem paciência para horas de filas intermináveis, e já me disseram que é assim. Por isso acho que ainda não é este ano.
Fizeram muito bem em fazer um piquenique, é do melhor que há.
Beijinhos e boas chocolatadas.
Inês

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails