"Na Natureza, nada se cria, nada se perde, tudo se transforma."

Lavoisier

Outono

Hoje começa o Outono.

Uma estação do ano que me diz muito, e daqui ao Inverno é um instante.
Quando digo que não gosto do Verão, olham para mim como se eu fosse de "Marte"...
Sou filha do Inverno, nasci num dia frio e chuvoso.
As cores que agora vão surgindo são de uma beleza e diversidade estonteante.
O verde passa para o castanho e para o amarelo e para o laranja e para o vermelho.... Nunca sabemos qual vai ser o tom final.
A chuva lava o pó do Verão e tudo parece limpo, não tarda as castanhas estalam no lume por todo o lado, nas cozinhas os fornos voltam ao activo com os assados (quem não gosta de maçãs reinetas, enormes, tostadinhas por cima?).
A moda é muito mais interessante, as cores não são tão berrantes, o frio abre espaço para o aconchego, a madeira crepita nas lareiras e saem das chaminés o cheiro do pinho, faia, carvalho, etc. Ainda hoje gosto de pisar as poças de água deixadas pela chuva ( aposto que as mães que lerem isto adivinham já os filhos encharcados quando vêem da escola!!).
E, ao contrário do que alguns pensam eu gosto muito de praia e de mar, mas no inverno! Só nesta altura conseguimos ouvir as ondas (no verão só ouvimos: "olha ó gelado! olha a bola de berlim!"), o cheiro é diferente, o espaço na areia...


Esta fotografia é de Amarante, uma cidade que diz muito à minha familia.
O Outono e o Inverno lá, são de uma beleza fora do comum.

Desfrutem e uma boa semana para todos.



3 comentários:

Cláudia disse...

Olá Rosa! Que bela paisagem! É neste local que há alguns anos fizeram publicidade com um camião de uma bebida não foi? Acho essa cidade muito bonita!

Rosa do Adro disse...

Obrigado Cláudia! Fui espreitar o teu blog e gostei da Fat roxa. Muito gira!!

anamar disse...

Já somos duas a gostar do Outono.Adoro os tons da natureza no Outono, que estão muito bem à vista na fotografia prof da menina,que está um sonho. Gostei muito das tuas caixinhas,foram feitas com muita originalidade e estão mt bonitas. Bjs

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails